14 de mar. de 2016

IKON: Gostar ou não gostar?

Antes de começar a falar sobre esse grupo quero deixar algo bem claro:
Esse post será o meu ponto de vista sobre o grupo, como conheci e sobre algumas pessoas que criticam eles, não é um meio de ofender ninguém, pois respeito cada opinião assim como desejo que respeitem a minha.


Bom, não tenho muito que falar, pois é um grupo novo. Ikon debutou dia 15 de Setembro do ano passado com o single digital ‘’MY TYPE’’. Antes de ser o IKON eles participaram de um programa chamado "Reality shows Win: Who Is Next" como o team B (2013)- Programa responsável pela apresentação do Team A, hoje conhecido como Winner- e também  Mix & Match (2014).

INTEGRANTES:
BOBBY
B.I
JUNHOE
JINHWAN
YOUNHYEONG
DONGHYUK
CHANWOO

COMO CONHECI O IKON



Como boa kpopper estou sempre procurando os debutes e IKON era um nome forte por fazer parte das três grandes empresas de entretenimento da Coreia*. Citado como possíveis substitutos de Big Bang atiçou mais ainda minha curiosidade como V.I.P. Quando vi finalmente o MV percebi que eles estavam no mercado para concorrer com- Talvez- GOT7, BTS ou EXO porque não lembravam o Big Bang. Não me recordo se assisti o MV pelo pc ou se foi no #PontoKpop*.

iKON - Rhythm Ta

RHYTHM TA me apresentou a eles e de primeira me encantei com o Junhoe – na época nem seu nome eu sabia – gostei mais ainda não havia me conquistado a ponto de virar uma IKONIC*.


Já nesse ano, depois do lançamento de mais MV’s e mais pessoas falando sobre o grupo comecei a conhecer os integrantes, quando assisti ANTHEM descobri o nome dos ‘’principais’’ do MV, BOBBY e B.I que até então me pareciam conhecidos mais não me lembrava da onde, descobri depois que conhecia eles de BORN HATER do EPIK HIGH. Sou doida pelos rappers dos grupos então procurei mais mv’s porém ainda não tinham ganhado minha atenção. Um dia sem nada para fazer decidi assistir "2015 SBS Awards Festivalpor causa de Got7 e 2PM e nunca imaginaria que ai era onde morava – ou se apresentava – o perigo, eles apresentaram WHAT’S WRONG e DUMB & DUMBER e pronto, aquele refrão grudo na cabeça, fui procurar o mv e me apaixonei pelo grupo.

CONFIRA OS MV'S ABAIXO:

RHYTHM TA

ANTHEM

WHAT'S WRONG

DUMB & DUMBER


EPIK HIGH- BORN HATER(COM B.I E BOBBY)


POLÊMICAS
Como disse anteriormente, IKON já era alvo de desgosto antes mesmo de sua estreia por causa das suposições de substituir o Big Bang – Sério, nenhum grupo pode substituir outro, ainda mais quando se trata de Big Bang – Porém não para por ai, ao ver as traduções das letras do grupo as pessoas começaram a ver que poderia haver uma pequena alfinetada em outros grupos e para piorar a pouco tempo eles performaram Me Gusta Tu do girlgrup Gfriend repetindo a queda que uma das integrantes do grupo sofreu alguns dias antes, os fãs defenderam  Jinhwan dizendo que ele sempre caiu nos shows e que não foi de proposito para insultar as meninas.

Jinhwan caindo no palco durante a performance


Antes de fazer esse post procurei algumas pessoas que gostam e que não gostam do grupo e lhes pedi para responder algumas perguntas, confira abaixo:

Nalanda Falcão- 12 anos - Grupo Ultimate: BTS e Gfriend.

Giovana- 13 anos- Grupo Ultimate: BAP.

Nathalia- 22 anos- Grupo Ultimate: B1A4.

Carol- 17 anos- Grupo Ultimate: BTS.

Porque você não gosta do grupo? 
Nalanda: Desculpa a indelicadeza mas não gosto do grupo pelas atitudes ridículas dos membros.
Posso dar um exemplo se for necessário. Eles fizeram um cover de Gfriend da música "Me Gustas Tu", e ao ocorrer um dos membros se jogou no chão, pois elas já tinham feito uma apresentação da  música  no qual o palco estava molhado e elas caíram muito. Foi uma "zombação" e falta de respeito que ninguém gostaria de passar.
Giovana: Eu não gosto quando o Bobby e Hanbin falam mal de rappers idols nas músicas.

Cite algo neles que não te agrada.
Nalanda: Algo neles que não me agrada são as atitudes.
Nathalia: Na verdade tudo me agrada, não tem algo que eu possa dizer "isso não me agrada".
Carol: As vezes alguns deles são extremamente imprudentes (talvez não mais) e isso acaba prejudicando a imagem do grupo em geral.

Já ouviu as músicas ou viu os mvs?
Giovana: Já ouvi quase todas as músicas e os mvs já vi todos.
Nathalia: Lógico que já escutei as música e vi os ME.
Carol: Sim.

Qual música favorita?
Natalia: A música que mais gosto é a Airplane.
Carol: Rhythm Ta.

Mv Favorito?
Nathalia: Apology.
Carol: Dumb & Dumber.

Membro preferido?
Giovana: Meu bias eh o Chanwoo.
Nathalia: Gosto de todos não tenho um que eu goste mais.
Carol: B.I.

Conhece desde quando?
Giovana: Conheço desde o lançamento de "My type" mas já tinha ouvido falar antes porém não me interessei muito.
Nathalia: Eu conheci ele no dia do Debut.
Carol: Conheci em 2014, vendo o Mix & Match.

Uma atitude que mesmo sendo fã não gostou do grupo?
Giovana: As "brincadeiras" q fazem com o Maknae. Algumas pessoas já ficaram muito bravas e acusaram o Hanbin de praticar bullyng com o Chanwoo. Eu acho que agora eles aceitaram mais o menino (pois o Hanbin não gostava dele porque o Chanwoo debutou no lugar do amigo dele).
Nathalia: Nenhuma.
Carol: Quando o Bobby, por meio de suas letras, criticou alguns Idols. Mesmo que seja algo comum no rap, não acho que a situação foi das melhores.

Indique um mv para quem não conhece.
Giovana: Eu gosto mt de what's wrong. Eh tao colorido e a letra da música eh linda
Nathalia: O MV que eu indico e o What's Wright.
Carol: Dumb & Dumber, porque é impossível não se divertir com esse mv.

Porque acha que tantas pessoas que não gostam?
Giovana: Pelas polemicas eu acho. E também pelo grupo estar sendo chamado de "substituto do Bigbang" acho q as vips n gostaram muito da ideia.  E é claro q um grupo com muito talento sempre tem haters. Tem pessoas q não aceitam o sucesso de um grupo por pura inveja e isso não acontece só com o Ikon.
Nathalia: Não sei, tem muita gente que fala mal deles mas eu não vejo motivo.
Carol: Ser de uma grande empresa tem seus prós e contras, e IKON é um grupo que quanto mais você vai conhecendo, mais vai gostando deles e vendo como são bem diferentes do que parece a primeira vista.


Agora fica a seu critério depois de ler esse post decidir se gosta ou não do grupo, sugiro que antes de tudo procure mais sobre os meninos, sobre antes do debut porque eles sofreram, no WIN:WHO IS NEXT -Devo dizer que estou assistindo agora e confesso que estou chorando com ambos os grupos -  mesmo foram muitas lagrimas da plateia ao ouvirem que o Team A (Winner) havia ganhado e gritos de protesto para que o Team B (IKON) fossem os campeões, confere esse vídeo legendado de uma das apresentações dele nesse reality:

''Para mim, que tenho apenas sonhado

Hoje à noite, jogo tudo isso fora

No fim desse caminho que percorri por tanto tempo

Não há limites, vamos tocar o céu''

TEAM B - CLIMAX (video legendado aqui)


Visite o site IKON BRAZIL para saber tudo sobre o grupo, veja todos os mv's no canal do grupo no Youtube e escute o Álbum  "Welcome Back" Aqui

*Três grandes empresas de entreterimento da Coreia são YG,JYP e SM
*Ponto Kpop é um programa exibido no canal PlayTV onde são exibidos vários mv's de KPOP, vai ao ar todo sábado as 18h na emissora.
*IKONIC é o nome dado as fandon - Ou fã clube do grupo


Obrigado a todos que leram esse post e as pessoas que responderam as perguntas, deixe sua opinião nos comentários, todos são bem vindos.

3 comentários:

  1. Eu concordo com a maioria das coisas que a Nathalia disse (por mais que meu nome seja Nathalia tambem haha), a maioria das vezes a pessoa não consegue dar um motivo do porque não gostam do iKON, alguns dizem que é por causa das diss que o Bobby fez (não vejo isso como motivo pois é uma coisa que rola muito no mundo dos rappers, tanto que o Rap Monster meio que cagou e andou pra isso, ao contrário do Ravi que se doeu todo), claro que se você for ver o grupo pelas tretas que já rolaram você não vai gostar, más como diz no post quanto mais você conhece é impossível não gostar, eles não são nada do que se imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia, obrigada por dividir sua opinião isso é muito importante.
      Sobre o Bobby, eu acho super normal isso acontecer entre os rappers, GD e TOP também fizeram isso. Quanto ao grupo as pessoas deveriam parar de julgar só pelo que vem por cima pois depois que assistem Win e Mix&Match tenho certeza que as opinioes mudariam, eles merecem o sucesso que estão tendo e fizeram sim por merecer

      Excluir
    2. todas as polêmicas com o IKON tirando a parte do BIGBANG, e por causa das faixas em que BOBBY fala de rappers de outros grupos ao contrario o BTS respondeu sim eles colocaram um Trecho de uma música do rapper verbal Jint no Twitter "como você ousa me insultar com essas palavras?" sim o Ravi se doeu mas isso só deu uma moral a ele já que mais tarde ele lançou o Mixtape Jelly Box Ravi e BOMB com participação do San E que apesar das criticas ele ganhou moral com a galera underground, eu acho que o grupo todo não tem que pagar pelo fato de um membro ou dois ter se envolvido em algo mais coreano e um bicho complicado

      Excluir

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares