24 de fev. de 2016

Vamos falar sobre doramas?






Sabe aquela série americana que você começa a assistir e não quer parar mais porque quer saber o que vai acontecer, quando se da conta assistiu uns 10 episódios ou fez maratona da temporada completa? Então, eu sou assim com drama ou doramas.
‘’Mais o que é isso? Eu nunca ouvi falar, drama para mim é um gênero de filme. ’’
Vou explicar resumidamente o que é isso.
Drama ou Dorama é o nome dado a série de tv oriental (com pessoas e não desenhos) existem vários gêneros de dramas assim como os filmes, as vezes eles são baseados em mangás. Tem ação, comedia, romance, ficção, suspense algumas vezes em apenas um drama.


TIPOS DE DRAMAS


K-DRAMA
KDrama ou Korea drama são os dramas produzidos na Coreia, a língua falada pelos atores é o coreano (Hangul)

C-DRAMA
CDrama ou drama chineses claro são feitos na china e o idioma dos atores é o cantonês.

JDRAMA
J-Drama ou drama japonês o nome já diz tudo não é?

T-DRAMA
TDrama ou Taiwan drama são dramas taiwaneses, originais de Taiwan e os atores falam em mandarim.

TWDRAMA
TWDrama ou Tailândia drama são claro tailandeses e o idioma original é tailandês

Tudo isso tem diferença? Sim, além do idioma as tradições, religião, crenças, superstições de cada pais é único, Kdramas tem sim beijo e toque mais bem pouco porque lá eles acreditam demonstração de carinho publica uma ofensa, já nos TDramas isso já é comum. Olha só a diferença:


Heartstrings(KDrama)
Bromance(TWDrama)



Muito comum também é um único titulo ganhar versões diferentes dos países, como por exemplo: You're beautiful, esse drama tem uma versão coreana, uma versão japonesa e uma versão taiwanesa.




Muito comum na asia é um cantor também atuar-ate quem apenas atua manda bem no canto-, quem gosta de KPOP sabe bem disso. Varias vezes podemos ver um membro de algum grupo atuando e olha lá eles realmente fazem os dois muito bem.

Lee Hong Ki(FT Island),Minho(Shinee),Suzy(Miss A),TOP(Big Bang),L(Infinite),Daesung(Big Bang),
 Lee Seung Gi, , Jung Eun Ji(APink

Nesse mundo dos dramas existem muitas coisas a serem exploradas então vou deixar só isso aqui, afinal foi apenas uma introdução para lhes deixar curiosos sobre o que é isso. Sempre haverá posts aqui sobre dramas, vou começar a escolher um em especifico e falar sobre ele. 

ONDE ASSISTIR: (Clique nos nomes para ser redirecionado)






Espero que tenham gostado e se já conhecem dramas asiáticos comenta ai, diz qual mais gostou, um que detestou, atriz e ator favorito, qual gênero mais gosta...Vamos falar sobre doramas!



Curtam a nossa pagina no Facebook
Aqui

2 comentários:

  1. Adoro todos os gêneros mais ainda prefiro os Coreanos por causa dos meus Oppas e claro com aquelas vozes de anjos e perfeição em duas profissões bem concorridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que me entende rsrsrs
      Adoramos ver o Oppa atuar e cantar não é?

      Excluir

Visualizações

Destaque

Entrevista com a Banda Alefla

Oi Galera♥ hoje vim postar a entrevista com a banda Alefla para vocês. Espero que gostem. Integrantes da Banda Fla Moorey – Vocal ...

Seguidores

Mais Populares